domingo, 3 de janeiro de 2016

Alimentação para hipertrofia iniciante

Quais alimentos devo comer para ganhar massa muscular?


Ganhar massa muscular e esculpir os músculos começa muito antes de você entrar na academia. O crescimento da massa muscular requer uma fórmula baseada em beber muito líquido e comer os alimentos ricos em proteinas e carboidratos junto com suplementos e musculação. A fórmula certa vai te alimentar para os  treinos e reparar o tecido muscular para a hipertrofia, e assim esculpir seu corpo.



Alimentação para hipertrofia iniciante


Alimentos para hipertrofia

Frutas e legumes são a base saudável de todas as ​​dietas, fornecendo fibras, vitaminas, minerais e liquidos. Os vegetais contém pequenas quantidades de proteína.


  • Laticínios de baixo teor de gordura fornecem proteína de alta qualidade, carboidratos e vitaminas essenciais, como a vitamina D,potássio e cálcio. A nutricionista esportiva e fisiculturista Dra. Giovana Guido Graduada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição Esportiva  ,Whey Protein Isolado como uma boa bebida para a recuperação pós treino. Se você é intolerante à lactose, você pode tentar iogurte com culturas ativas.
    Alimentação para hipertrofia iniciante
    Proteinas Magras
  • A carne magra é uma grande fonte de proteínas, ferro para o transporte de oxigênio para os músculos, e aminoácidos, incluindo leucina, que, segundo a Dra. Giovana, é um gatilho para o crescimento muscular.
  • Peito de Frango, em comparação com outras carnes brancas, fornece 25% a mais de ferro e três vezes o zinco para um sistema imunológico saudável.
  • Ovos "contêm todos os aminoácidos essenciais", diz Giovana Guido para um dia é de acordo com o Programa de Alimentação Fitness, mas não jogue fora a gema. De acordo com Giovana Guido, metade da proteína está na gema junto com outros nutrientes de grande importancia como a luteína para a saúde dos olhos."
  • Sementes - sem sal, cruas ou torradas - são uma boa fonte de proteína. Elas também contêm vitaminas, antioxidantes, fibras e gorduras saudáveis.
  • Feijão e cereais integrais são carboidratos de qualidade que contêm pequenas quantidades de proteína para a energia e reparação muscular, juntamente com fibras, vitaminas e antioxidantes.


Veja Também: Dieta pronta para hipertrofia muscular


Tempo é tudo para ganhar massa muscular

Alimentação para hipertrofia iniciante
O tempo é crítico no desenvolvimento muscular porque você precisa de carboidratos e proteínas para realizar o treinamento de força e proteínas e carboidratos para a recuperação muscular. O melhor plano é comer uma dieta para hipertrofia contendo nutrientes e pequenas quantidades de gorduras saudáveis ​​durante todo o dia.



"O consumo de Whey Protein, dentro de uma hora após o exercício vai dar  ao músculo os blocos de construção de que necessita, quando é mais receptivo para a reparação", diz Giovana Guido.
Se você vai comer uma refeição dentro de 1 a 2 horas após um exercício extenuante e pesado, Giovana Guido diz que você não precisa de uma alimentação pós treino, pode esperar a refeição fornecer a nutrição de recuperação.

Veja Também : 

Dieta para NOVATOS - O que comer?

Hipertrofiando - Como emagrecer / Cutting!


Quanto devo comer para ganhar massa muscular?



Alimentação para hipertrofia iniciante

Mais da metade suas calorias devem vir de carboidratos saudáveis, diz Giovana Guido "Carboidratos fornecem combustível para dar energia e evitar que a proteína de serem discriminadas e usadas como fonte de energia. Então, sempre  se abastecer antes de treinar. "
Mas cuidado: É importante manter um equilíbrio delicado e comer calorias suficientes para construir músculos e ganhar massa muscular, mas não muitas calorias, o que pode levar a ganhar gordura corporal.
A Proteína constrói e repara o tecido muscular , além de executar outras funções, como a produção de hormônios e fatores de imunidade. A Dr. Giovana Guido sugere aos atletas de resistência consumir 1,2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal, ao passo que os praticantes de musculação podem precisar de 1,6 a 1,7 gramas de proteína por quilograma de peso corporal.
"Dois copos de leite contém cerca de 20 gramas de proteína, que é a quantidade recomendada para estimular a síntese de proteína muscular", diz Giovana Guido
Mas a maioria das pessoas não comem pelos números. Giovana Guido aconselha seus atletas dividir sua comida em quatro refeições de igual tamanho e escolher três dessas quatro opções: frutas ou vegetais, grãos, gorduras saudáveis ​​e ricos em cálcio ou proteína magra em cada refeição.
"A fundação de cada refeição é baseada em carboidratos saudáveis, com proteína adicional, como farinha de aveia com nozes e iogurte, e sanduíche de queijo com legumes, ou espaguete com molho de carne e uma salada. Estes são todos grandes alimentos para a construção muscular ", diz Giovana Guido, autora do Projeto de Alimentação Fitness, É um plano de alimentação projetado para ganho de acordo com o seu objetivo, podendo ser, perda de peso e emagrecimento, ou ganho de massa muscular. Em sua palestra “ Gastronomia Maromba” Giovana Explica o procedimento do seu trabalho como nutricionista esportiva.
Segundo Giovana, a maioria das pessoas que desejam ganhar massa muscular rápido, não fazem uma alimentação adequada, e a alimentação para hipertrofia representa 70% de todo o seu sucesso. Algumas  pessoas cometem muitos erros, principalmente os inciantes.


Gastronomia Maromba on line
Curso on line -CLIQUE NA IMAGEM ACIMA


Erros alimentares cometidos por iniciantes

Alimentação para hipertrofia iniciante


  • Alimentação variada: Não variar os alimentos ricos em vitaminas e minerais e alimentação com calorias inuteis, com poucas  proteinas e gorduras saudáveis.
  • Fast Foods: Muitas pessoas não tem tempo para preparar uma alimentação saudável, e acabam recorrendo a lanchonetes e porcarias na rua.
  • Ficar horas sem se alimentar : Algumas pessoas pensam que ficando mais tempo se comer, perderão gordura e terão mais definição, é um erro comum e trágico. O que a maioria não sabe, é que tendo muitas horas entre as alimentações, há diminuição da circulação de aminoácidos anabólicos além de proteinas e vitaminas importantes na  construção muscular. Então  coma pequenas porções a cada 3 horas.
  • Alimentação pré treino e pós treino errada: Sem um planejamento alimentar correto, antes  do treino, não há energia suficiente para ter força e resistência para treinar, da mesma forma que a alimentação pós treino deve ser rica em proteinas e carboidratos para uma recuperação muscular rápida e  completa.
  • Desjejum fraco : a primeira alimentação do dia é importante para acelerar o metabolismo e  bloquear o catabolismo.
  • Não beber água e liquidos : 3 litros de água por dia é o ideal para o ganho de energia, recuperação e ganho de massa muscular.

O maior obstáculo para você conseguir o corpo que deseja é a alimentação errada. A alimentação é a parte mais importante do sucesso, mas também é a parte mais difícil a ser planejada dentro de uma rotina. Todo o mundo consegue ir na academia 3h por semana. Mas quem consegue comer certo durante 24h por dia, 7 dias por semana? “ Diz Giovana Guido


Qual a alimentação correta para ganhar massa muscular?


Variar nos alimentos: Um prato colorido é sempre o melhor.

Alimentos ricos em proteinas magras : Carnes magras sem gorduras, a gordura animal é um perigo para quem treina.

Poucos carboidratos de alto IG ( Indice glicemico ) : Prefira os alimentos com baixo IG junto com gorduras boas e saudáveis.

Gorduras Ruins : Alimentos ricos em gorduras saudáveis que não se acumulem no seu corpo, como azeite, linhaça, abacate e castanhas do Pará.



Segundo Giovana Guido : “Você precisa incluir em todas as suas refeições alimentos saudáveis e nutritivos, porque a ciência já demonstrou que eles são os que trazem os resultados e estimulam o seu corpo a ser mais eficiente e saudável.”

Veja Também: 

Curso grátis Alimentação perfeita


Hipertrofia iniciante treino

Alimentação para hipertrofia iniciante

Para hipertrofia muscular, é importante levar o músculo a fadiga máxima?


A única maneira de construir músculos maiores, mais definidos é com treinamento de resistência progressiva ( aumentando gradualmente pesos e resistência ). Use uma garga de peso suficiente para causar a fadiga muscular após 9 a12 repetições. Se você pode facilmente fazer 13 repetições com facilidade, você precisa aumentar o peso.

"É o ato de empurrar os músculos anteriores da zona de conforto que promove o crescimento muscular  e dá mais definição", diz Léo Araújo, fisiculturista profissional e autor do Programa de Treinamento Fórmula dos Musculos.

Resultados com o treinamento de força mostram-se mais rápido do que o exercício aeróbico. "É animador começar a ver o resultado  dos seus treinos com definição  e hipertrofia logo após o treino, mesmo treinando apenas pois grupos musculares por semana durante 30 a 45 minutos", diz Léo Araújo.

A duração exata de tempo que leva para começar a ver a definição muscular de seus músculos também depende do seu percentual de gordura corporal. Uma camada extra de gordura em torno de seus músculos não vai deixar o músculo recém tonificado se mostrar sem a perda de peso. Léo Araújo diz que ganhar 2 kilos  de músculo por mês é uma expectativa razoável. Em seu  protocolo de treino, Léo Araújo garante o ganho de 8 kilos ( limpos, sem uso de anabolizantes ) de massa muscular em 8 semanas além de definição corporal.


 Formula dos Musculos Léo Araujo
Clique na Imagem


O treinamento de força é vital para a construção de músculos e hipertrofia muscular, mas também é uma parte importante de qualquer programa de condicionamento físico e deve ser feito de 5  a 6 vezes por semana por 30 a 40 minutos de cada vez. "É um grande investimento no seu futuro e bem-estar, porque você precisa usar seus músculos ou você vai perdê-los", diz Léo Araujo.

À medida que envelhecemos, o treinamento de força ajuda a manter a força muscular, prevenir a osteoporose, e diminuir lesões musculares e articulares.

Leia Também : Musculação para idosos

Léo Araujo  recomenda  voce ir para uma academia onde você pode treinar com um professor preparado para entender o protocolo de treino e como executar corretamente os exercícios de fortalecimento muscular para desafiar mas não ferir os seus músculos.
Um erro comum cometido por inciantes é treinar sem um protocolo de treino, ou sem orientação de um professor de educação física, algumas pessoas, copiam treinos de sites duvidosos e colocam em prática sem alguma noção do que estão fazendo e que grupo muscular está sendo treinado. Um bom protocolo te treino é fundamental para hipertrofia, até para os praticantes mais experientes em musculação.

Atenção: Esse artigo é informativo, não desejamos substituir o conselho de um profissional.


Inscreva-se em nosso site e receba as atualizações em seu email! É grátis

Insira seu melhor e-mail abaixo:


By FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!