Conheça seu biotipo corporal e qual a melhor dieta e suplementos para ter um corpo perfeito.
Descobrir o seu biotipo vai ajudar na prática esportiva. O tipo morfológico ou biotipo corporal, ao qual pertence irá definir o tipo de treinamento, dieta e suplementação que deve seguir. Você deverá adaptar a sua alimentação e o seu programa esportivo ou de musculação de acordo com o seu biotipo corporal, para maior eficácia e um melhor desenvolvimento do seu físico.
BIOTIPO CORPORAL ENDOMORFO
Dieta: pelo lado da alimentação, é indispensável vigiar a ingestão de calorias durante as refeições, uma vez que o metabolismo tende a armazenar as gorduras. Isso não significa que você deva ter uma dieta extremamente rigorosa, muito pelo contrário. É necessário apenas reduzir as quantidades, equilibrando o seu prato ao máximo.
Treino: No treinamento, o esforço deve ser de longa duração. O número de repetições deve ser acentuado, com pouco peso. Além disso, recomenda-se que associe um trabalho de treinamento cardio à musculação para queimar o máximo de gorduras possíveis.
Suplementos: O uso de Whey Protein ajuda a manter a massa magra, sem engordar. Termogênicos são bem vindos, para queimar o excesso de gordura localizada.
BIOTIPO CORPORAL MESOMORFO
Dieta: Alimentação equilibrada.
Treino: No treinamento, não é necessário pegar muito pesado, um trabalho muscular pouco intenso já oferece bons resultados, visto que o corpo responde perfeitamente aos estímulos. A melhor coisa é começar por um treinamento global, sobre todo o corpo e aumentar gradualmente a intensidade do esforço. No entanto, não superestime as suas capacidades: os períodos de descanso devem ser suficientes para obter progressos (entre 12 a 72 horas para regeneração).
Suplementos: Whey Protein ajuda a manter a massa muscular magra, o uso de Hipercalóricos para os atletas que não tem tendencia a engordar, são utilizados.
BIOTIPO CORPORAL ECTOMORFO
Dieta: Para engordar e ganhar músculo, é necessário comer em grandes quantidades mas de forma equilibrada, especialmente em termos de proteínas. A quantidade de calorias consumidas deve ser superior à soma das necessidades diárias e das calorias gastas durante a sessão.
Treino: Deve manter três treinamentos intensivos por semana e evitar pegar pesado demais (o corpo se recupera muito facilmente, mas isso não deve, em caso algum, levar ao treinamento em excesso). Para os exercícios que utilizam cargas pesadas, o movimento deve ser efetuado lentamente, para uma maior eficácia.
Suplementos: Suplementos Hipercalóricos compostos com Proteína é o mais indicado para as pessoas com biotipo corporal Ectomorfo, o uso de suplementos pro hormonais também garante ganho de massa muscular em pouco tempo de treino.
As características de biotipos corporal apresentados acima não significam, de forma alguma, que você nunca poderá obter o físico que deseja. Dependendo da sua silhueta inicial, você deverá intensificar mais ou menos os esforços para alcançar o seu objetivo.
Lembre-se também que existem ainda outros tipos físicos intermediários. Não hesite em abordar um treinador esportivo que levará em consideração a sua morfologia para estabelecer um programa de treino adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!