terça-feira, 4 de abril de 2017

Ioimbina dosagem, benefícios e efeitos colaterais

O que é a Ioimbina?


Yohimbe, ioimbina ou Pausinystalia yohimbe é encontrada abundantemente em muitos países africanos como Zaire, Gabão e Camarões. 


Ioimbina dosagem, benefícios e efeitos colaterais


A casca desta árvore contém o alcalóide triptamina yohimbine, que apresenta várias propriedades medicinais. A casca tem sido usada para tratar depressão, hipertensão, hipotensão (que ocorre quando se levanta) e vários problemas sexuais por nativos africanos há centenas de anos. 



Embora a ioimbina seja facilmente encontrada como erva medicinal, também tem efeitos colaterais e é necessário consultar seu médico para saber dosagem correta. Caso contrário, você pode enfrentar sérias complicações de saúde. 


Ioimbina dosagem


A maioria dos estudos usou doses de 15 mg a 30 mg de Ioimbina por dia. Geralmente, 15 a 30 mg por dia de Ioimbina é recomendado para tratar a maioria dos problemas, incluindo a disfunção erétil. De 5 a 10 gotas, três vezes ao dia de tintura da casca de Ioimbina é uma suplementação comum. 

Alguns relatórios do estudo sugerem uma dosagem segura de Ioimbina para a perda de gordura. De acordo com um relatório recente do estudo, uma dose de 20 mg de Ioimbina, tomada duas vezes ao dia, por 20 dias, promove a perda de gordura em atletas. 
Esses estudos e relatórios dizem também que a Ioimbina não tem efeitos colaterais. Mas se deve sempre confirmar isso com um médico. 

Depois de consultar o seu médico e depois confirmar à quantidade recomendada no rótulo do produto, você pode começar com uma quantidade "razoável" e, em seguida, você pode observar como seu corpo reage a essa quantidade. 

Se notar quaisquer efeitos secundários, deve reduzir a dosagem. 

Se você acha que não está funcionando bem o suficiente, Você pode tentar uma dosagem mais alta, mas nunca mais do que o recomendado no rótulo. 


Extrato de Ioimbina e cloridrato de ioimbina


É um erro achar que todos os remédios naturais são seguros e eles não têm quaisquer efeitos colaterais. A sobredosagem de qualquer medicamento geralmente resulta em certos efeitos secundários. 

No caso do Ioimbina, você deve primeiro levar em consideração a diferença entre Ioimbina Extrato de Ioimbina e cloridrato de ioimbina. 

Você só compra o cloridrato de ioimbina sob receita médica. Já o extrato da casca de ioimbina em qualquer loja de produtos naturais, pois é um produto de venda livre. 

Nos Eua, a  Food and Drug Administration não regula a produção e venda de produtos naturais como faz com os medicamentos de prescrição médica, e da mesma forma, a Anvisa no Brasil também não. 

Assim, Você não pode prever a quantidade de ioimbina presente no estrato de ioimbina. A dosagem pode variar de marca para marca. 

A quantidade de ioimbina no extrato não é padronizada, mas os extratos padronizados de ioimbina que são mais poderosos estão disponíveis nas lojas. Estão disponíveis em várias dosagens, por exemplo, 2%, 4%, 8%, até 20%. 

Você precisa saber quanto de ioimbina você precisa para obter o efeito esperado. 

ioimbina em casca é composta por 6% de alcalóides, e 10 a 15% de ioimbina, o que significa que o extrato contém uma quantidade muito pequena de ioimbina. 

Diferentes marcas de produtos podem conter quantidades muito diferentes do componente ativo ioimbina. Portanto, uma dose padrão de não é recomendada. Levando em consideração sua saúde geral, somente seu médico pode determinar a dose segura de para você. 


Emagreça agora


Ioimbina Benefícios:



  • Dilata os vasos sanguíneos, por isso é usado para tratar artérias obstruídas.
  • Pode dilatar as pupilas.
  • Ele ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco.
  • Ele ajuda a aliviar a dor no peito da angina.
  • Ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea.
  • Ele alivia a depressão e faz você ficar mais energético e ativo.
  • Ele funciona como um poderoso antioxidante e protege você de várias doenças.



Os povos da África usavam a casca de ioimbina para tratar lepra, febre e tosses.
Foi usado como um anestésico nos tempos antigos.
Tradicionalmente, a casca era fumada e usada como um alucinógeno.
Promove o fornecimento de adrenalina para terminações nervosas e por isso é usado para tratar a disfunção erétil.
Ele funciona como um afrodisíaco para homens e mulheres. 
Reduz casos de impotência devido ao estresse, tensão e fadiga.
Bloqueia alfa-adrenoreceptores. Isso reduz o efeito hormonal que faz com que os vasos sanguíneos se contraem juntamente com o envelhecimento.
Promove a perda de peso
Os suplementos a base de ioimbina ajudam a aumentar a resistência dos atletas.

Durante muitos anos a ioimbina é usada para tratar a impotência em homens e mulheres. 
Se inconscientemente, alguém toma uma dose errada, então ele / ela pode ter que enfrentar sérias conseqüências. Este suplemento deve ser consumido com cautela. 


Efeitos Colaterais da ioimbina


Uma overdose de ioimbina pode causar:

  • Náusea
  • Vômito
  • Perda de apetite
  • Transtornos de ansiedade
  • Problemas de estômago
  • Tontura
  • Dores de cabeça
  • Aumento do nível de pressão arterial e freqüência cardíaca.
  • Aumento da temperatura corporal e sudorese.
  • Pode piorar ou estimular a esquizofrenia e depressão.




Ioimbina contra indicações:

Antes de optar por tomar ervas medicinais, deve-se saber como elas funcionam. 

Por exemplo, a ioimbina aumenta os níveis de pressão arterial, em pessoas diagnosticadas com hipertensão, pessoas com doenças cardíacas, diabetes, hiperplasia prostática, ou doenças renais, devem evitar tomar extrato de ioimbina.

Esta erva medicina tradicional pode interferir nos efeitos de alguns outros medicamentos que você já está tomando, então você deve consultar o seu médico antes de tomar ioimbina.

Nenhuma pesquisa ainda provou cientificamente as propriedades medicinais da ioimbina. Assim, é melhor que as mulheres grávidas e que estão amamentando devem evitar tomá-lo. Pode causar defeitos no feto ou abortos espontâneos.
Como mencionado acima, o uso de ioimbina pode resultar em transtornos de ansiedade, então, as crianças, adolescentes e mulheres que amamentam não devem usá-lo.

Além da dosagem, você precisa ter cuidado com o fabricante, ao escolher um produto ioimbina. Você precisa selecionar um fabricante confiável; uma vez que o fabricação de suplementos naturais não é regulado pela Anvisa. A coisa mais importante, é que você deve consultar seu médico antes de tomar qualquer produto a base de ioimbina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!