Efeitos Colaterais dos Esteroides Anabolizantes
Os esteroides Anabolizantes e os efeitos colaterais costumam surgir de médio a longo prazo. Saiba quais os efeitos colaterais dos esteroides anabolizantes nesse artigo.
O que são Esteroides Anabolizantes?
Os Esteroides Anabolizantes são uma classe de compostos orgânicos, são substâncias sintéticas artificiais relacionadas com o hormônio sexual testosterona.
Encontrado tanto em homens quanto em mulheres, mas em maior quantidade em homens. Eles contêm um arranjo de quatro anéis de cicloalcano unidos entre si. Eles são classificados como:
Corticoides
Esteroides Anabolizantes
A cortisona é um grupo de hormônios produzidos naturalmente no corpo humano e ajuda na regulação de inflamação durante lesões. Estes compostos sintéticos são utilizados para tratar alergias, artrite, asma e muito mais. Eles são bastante diferentes dos Esteroides Anabolizantes, que também são usados por esportistas e fisiculturistas. Os Esteroides Anabolizantes aumentam a massa muscular e ajuda a aumentar a resistência e força.
Os Esteroides são indicados para supressão do sistema imunológico humano para que certos outros medicamentos possam funcionar. Neste contexto, eles podem ser ferramentas úteis, os médicos e a bula do produto informam ao paciente dos possíveis efeitos colaterais dos Esteroides.
Esteroides Anabolizantes Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais dos Esteroides Anabolizantes são lendários. Há evidências categóricas que afirmam que os efeitos prejudiciais do uso de Esteroides Anabolizantes arruinaram muitas vidas.
Qualquer pessoa que use Esteroides Anabolizantes para um propósito não prescrito por um médico é pedir para ter problemas sérios de saúde.
Os atletas abusam do uso de Esteroides Anabolizantes porque essas drogas, que inibem a produção de hormônios naturais, possuem propriedades de crescimento muscular e desempenho a curto prazo. Em outras palavras, é possível realizar certas façanhas que requerem força e resistência física incomuns por um curto período.
Os efeitos colaterais dependem da extensão do seu uso e de alguma condição pré-existente do usuário. Com o uso prolongado, os Esteroides Anabolizantes são perigosos e podem causar uma série de problemas sérios para sua saúde, duradouros e às vezes irreversíveis.
Esteroides Anabolizantes Efeitos Colaterais a curto prazo
A maioria das pessoas toma os Esteroides Anabolizantes por um curto período, mas existe a chance de que eles também possam enfrentar alguns efeitos colaterais. Estes podem ser temporários e podem desaparecer com o tempo.
» Retenção de água: acúmulo anormal de fluidos no sistema circulatório do corpo que pode levar a problemas graves.
» Ganho de peso: o uso de Esteroides Anabolizantes aumenta o apetite, que resulta em ganho de peso.
» Insônia: alta dosagem de Esteroides Anabolizantes cria mudanças no padrão de sono causado pelo estresse e ansiedade, o que leva a pesadelos assustadores e insônia.
» Erupções cutâneas: os Esteroides Anabolizantes também podem ser responsáveis por muitas alergias e erupções cutâneas ( Acne/Espinhas) para pessoas com pele sensível.
» Aumento dos Níveis de açúcar no sangue: Os Esteroides Anabolizantes perturbam a atividade da insulina no controle da glicose; além disso, faz com que o fígado produza mais glicose, o que aumenta os níveis de açúcar no sangue.
» Diarreia: fezes soltas e líquidas. É preciso fazer visitas freqüentes ao banheiro quando sofre de diarreia.
» Contusões: Esteroides Anabolizantes são administrados por injeções intramuscular, que pode causar dores e incômodos nessa área.
» Aumento da pressão arterial: uso de Esteroides Anabolizantes aumenta a conversão de estrogênio e aumenta o nível de água e sal no corpo, o que provoca aumento da pressão arterial.
»Aumento do Colesterol: os Esteroides Anabolizantes criam um desequilíbrio entre as lipoproteínas no corpo, o que aumenta o risco de aumento dos níveis de colesterol. Isso faz com que o fígado produza mais glicose, o que aumenta os níveis de açúcar no sangue.
Esteroides Anabolizantes Efeitos Colaterais a longo prazo
O uso de Esteroides Anabolizantes em grande quantidade e por mais tempo é para ter mais resultados a curto prazo; no entanto, o usuário pode sofrer ao longo de sua vida.
» Câncer cerebral: O uso de Esteroides Anabolizantes por um longo período pode criar coágulos / tumores no cérebro, o que aumenta o risco de câncer cerebral.
» Acne grave: o aumento da atividade das glândulas sebáceas devido ao uso de Esteroides Anabolizantes faz com que as células produzam mais gordura, causando acne no rosto, ombros e costas.
» Tendões fracos: os Esteroides Anabolizantes atuam como terceirizados para fornecer testosterona; daí a produção natural desse hormônio pára, o que resulta em enfraquecimento dos tendões.
» Iterícia: a utilização prolongada de Esteroides Anabolizantes pode levar a uma degeneração cística hemorrágica rara do fígado, o que leva à icterícia.
» Ginecomastia: nessa situação, os homens tendem a desenvolver os seios devido ao excesso de estrogênio - um hormônio feminino no corpo. Essa aparência feminina não é apenas embaraçosa, mas também dolorosa.
» Envelhecimento: os Esteroides Anabolizantes utilizados na adolescência fazem com que os ossos amadureçam muito rápido e depois parem de crescer, resultando em atrofia na fase de crescimento.
» Impotência: o uso de Esteroides Anabolizantes pode deixar o homem impotente, e não ter ereções adequadas durante a relação sexual.
» Contração testicular: Os testículos masculinos diminuem de tamanho e perde sua funcionalidade.
» Dano no fígado: Há evidências científicas suficientes para provar que o uso prolongado de Esteroides Anabolizantes leva a danos irreversíveis no fígado.
»Voz grave: as mulheres que abusam do uso de Esteroides Anabolizantes tendem a ter muitas características dos homens, pois a testosterona está sendo injetada em seu corpo; voz grave masculinizada e aumento do pomo de Adão são alguns deles.
» Ataque cardíaco: os efeitos colaterais do abuso de Esteroides Anabolizantes também podem se estender a ataques cardíacos prematuros e derrames.
» Redução dos seios: as mulheres que abusam do uso de Esteroides Anabolizantes podem ter redução da mama, devido à mudança no sistema hormonal em seu corpo.
» Doença renal: os compostos dos Esteroides Anabolizantes colocam uma pressão sobre o rim que causa obstáculos no funcionamento, o que pode causar danos ou falhas nos rins.
» Ciclo Menstrual Irregular: devido ao desequilíbrio hormonal, muitas vezes, as mulheres podem observar irregularidades no ciclo menstrual.
» Calvície padrão masculino: calvície e a queda do cabelo foram observadas em muitos usuários que abusam de Esteroides Anabolizantes, tanto em homens como em mulheres, devido à superprodução de uma enzima inibidora da produção de cabelo.
» Crescimento de pelo facial e corporal: em mulheres pode se observar muito o crescimento de pelos faciais, bem como corporais no padrão masculino.
Esteroides Anabolizantes - Outros Efeitos Colaterais
» Comportamento violento, mudanças de humor, que é conhecida ataques de raiva ou ira.
» Pode também sofrer de náuseas, vômitos, palpitações, depressão, hipertensão e assim por diante.
» Alucinação também é um dos efeitos colaterais relatados devido ao uso extensivo de Esteroides Anabolizante. Nesse sentido, pode-se ver pessoas ou ouvir vozes, que não são reais; está tudo em sua mente.
»O uso de Esteroides Anabolizante também pode criar uma situação embaraçosa, pois a pessoa tende a ter um couro cabeludo oleoso e mau hálito o tempo todo.
» Os Esteroides Anabolizante também interferem nos níveis de colesterol, embora haja vários debates sobre se isso apresenta algum risco sério para a saúde - eles geralmente reduzem o colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade / colesterol ruim).
O resultado é que, embora os efeitos colaterais muitas vezes não sejam tão extravagantes como a mídia diz que eles sejam, eles certamente manipulam o funcionamento natural do corpo. Com o uso excessivo, os Esteroides Anabolizante podem causar danos à saúde permanentes e até fatais.
Declaração: A informação fornecida neste artigo é unicamente para educar o leitor. Não se destina a substituir a consulta a um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!