terça-feira, 6 de junho de 2017

É bom fazer musculação em jejum?

Fazer musculação em jejum é bom ou não?

É bom fazer musculação em jejum?
É bom fazer musculação em jejum?


Muitas pessoas acreditam que um treino de musculação em jejum (com o estômago vazio) é bom para queima de gordura, portanto, se você deseja perder gordura, deve fazer musculação em jejum. Principalmente para as pessoas que fazem o jejum intermitente .

Há alguma verdade na ideia de que fazer exercícios em jejum queima gordura , mas a realidade é um pouco diferente. Existem vantagens e desvantagens em fazer musculação em jejum.

Musculação em jejum emagrece?

Um treino de musculação em jejum é aquele que você faz sem comer nada ao menos quatro a seis horas antes do treino. Quando você está em jejum, seu corpo teve tempo de digerir e metabolizar uma boa proporção do que você comeu na última refeição. Isso significa que seu corpo mudará o uso da glicose para gordura como fonte de energia.

Você pode jejuar antes do treino de musculação ou fazer um treino aeróbico em jejum como uma estratégia específica de treino ou para perda de peso. Também é relevante para quem jejua por motivos religiosos, quem pratica jejum intermitente e quem precisa jejuar por determinados períodos de tempo por motivos médicos (por exemplo, porque precisa fazer um exame de sangue em jejum).

Hormônios como a insulina e o glucagon mudam em relação à quantidade de glicose no sangue e no fígado. Quando a glicose no sangue está alta, o corpo usa a glicose como combustível. A glicose vem de todos os macronutrientes, mas principalmente dos carboidratos que comemos. Quando os níveis de glicose no sangue diminuem, o corpo queima gordura para preservar a glicose armazenada nos músculos e no fígado. Isso ajuda a manter o nível normal de glicose no sangue. [1]

O treino de musculação em jejum visa aproveitar a forma como o corpo queima calorias para ter energia, a fim de otimizar a quantidade de gordura queimada durante o treino. Alguns acreditam que você pode queimar mais gordura treinando com o estômago vazio. Mas outros acreditam que a alimentação pré-treino é melhor para o treino de musculação, porque seu corpo tem mais energia.

Benefícios de fazer musculação em jejum

No estado de jejum, a sensibilidade à insulina aumenta e também a produção do hormônio do crescimento. Ambos podem aumentar a perda de gordura, o que confirma o argumento de que o exercício em jejum causa mais perda de gordura. [2]

O conselho de treinar em jejum é uma estratégia para aumentar a queima de gordura, na esperança de usar a gordura armazenada. Para quem pratica jejum intermitente, treinar com o estômago vazio pode ser mais conveniente porque você pode ter mais tempo disponível na sua agenda durante o período de jejum.

Desvantagens da musculação em jejum

A intensidade do treino que você está fazendo tem a ver como seu corpo vai usar gordura ou glicose como fonte de energia. Treinos mais pesados ​​ou corridas rápidas utilizam mais a glicose muscular (glicogênio) do que a gordura, [3] esteja você treinando ou não com o estômago vazio.

Além disso, a quantidade de gordura e glicose utilizada como combustível é priorizada ao longo de 24 horas em relação a todas as demandas energéticas, não apenas do seu treino. [4] Você pode queimar um pouco de mais gordura em um treino em jejum, mas provavelmente não será suficiente para queimar uma grande quantidade de gordura armazenada.

Quando você treina muito intensamente em jejum, seus músculos podem se degradar. Isso ocorre porque seu corpo quebra os aminoácidos para ajudar a preservar a baixa glicemia que pode estar crítica. Além disso, a baixa crônica de glicose no sangue e o aumento dos níveis de cortisol (hormônio do estresse) podem deprimir o sistema imunológico. [2]

Embora existam alguns estudos das vantagens de fazer musculação em jejum, mas também há evidências científicas que sugerem que comer carboidratos e proteínas antes do treino pode melhorar o desempenho, minimizar os danos musculares e prevenir o esgotamento do glicogênio. [5]

Resumo

Há prós e contras em treinar musculação em jejum, então considere sua situação pessoal para determinar se é melhor para você. Pense nos seus objetivos e veja como você se sente ao treinar em jejum, em vez de fazer uma alimentação pré treino.

O condicionamento físico é uma jornada, portanto, desde que seja saudável para você, experimente diferentes tipos de alimentos antes do treino de musculação. Ou faça um período de treino em jejum seguido de um período de treino alimentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!